top of page
  • surlungxingvallyho

M apko janti hu em inglês: como dizer eu te conheço em inglês



Como dizer "M Apko Janti Hu" em inglês




Se você está aprendendo inglês como segunda língua, pode ter encontrado algumas frases difíceis de traduzir da sua língua nativa. Uma dessas frases é "m apko janti hu", que é comumente usada em hindi. Neste artigo, explicaremos o que significa essa frase, como dizê-la em inglês e por que é importante aprender a se expressar corretamente em diferentes situações. Também daremos algumas dicas sobre como melhorar suas habilidades de falar inglês e se tornar mais confiante e fluente.


Introdução




O que significa "M Apko Janti Hu" em hindi?




"M apko janti hu" é uma frase em hindi que significa literalmente "eu sei". É usado para indicar que o falante conhece ou está familiarizado com a pessoa com quem está falando. Também pode implicar que o falante reconhece ou lembra a pessoa de algum lugar. Dependendo do contexto e do tom de voz, pode ter diferentes conotações, como amigável, educado, surpreso, sarcástico ou rude.




m apko janti hu in english




Como traduzir "M Apko Janti Hu" para o inglês?




Não existe um equivalente exato de "m apko janti hu" em inglês, pois diferentes idiomas têm maneiras diferentes de expressar a mesma ideia. No entanto, existem algumas formas comuns de dizer algo semelhante em inglês, dependendo da situação e da relação entre os falantes. Discutiremos essas formas com mais detalhes na próxima seção.


Por que é importante aprender a dizer "M Apko Janti Hu" em inglês?




Aprender a dizer "m apko janti hu" em inglês é importante por vários motivos. Em primeiro lugar, pode ajudá-lo a se comunicar de forma mais eficaz e evitar mal-entendidos com pessoas que falam inglês como primeira ou segunda língua. Em segundo lugar, pode ajudá-lo a expandir seu vocabulário e habilidades gramaticais e tornar-se mais proficiente em inglês. Em terceiro lugar, pode ajudá-lo a se expressar com mais naturalidade e confiança em diferentes contextos e cenários.


Corpo




Maneiras comuns de dizer "M Apko Janti Hu" em inglês




Como mencionamos anteriormente, existem várias maneiras de dizer "m apko janti hu" em inglês, dependendo da situação e da relação entre os falantes. Aqui estão alguns dos mais comuns:


Eu conheço você




Esta é provavelmente a maneira mais direta e neutra de dizer "m apko janti hu" em inglês. Significa simplesmente que você tem algum conhecimento ou informação sobre a pessoa com quem está falando. Você pode usar essa frase quando encontrar alguém pela primeira vez ou quando vir alguém depois de muito tempo. Por exemplo:


  • Olá, sou Priya. Eu te conheço da faculdade.



  • Oi te conheço! Você trabalha na mesma empresa que eu.



eu estou familiarizado com você




Esta é uma maneira um pouco mais formal e educada de dizer "m apko janti hu" em inglês. Significa que você já viu ou ouviu falar da pessoa antes, mas não a conhece muito bem. Você pode usar essa frase quando quiser mostrar respeito ou cortesia a alguém que é mais velho ou mais antigo do que você. Por exemplo:


  • Olá, eu sou o Ravi. Estou familiarizado com você da conferência da semana passada.



  • Bom dia, sou Sunita. Estou familiarizado com você pelos artigos de jornal.



eu te reconheço




Esta é uma maneira mais casual e informal de dizer "m apko janti hu" em inglês. Isso significa que você já viu a pessoa em algum lugar antes, mas não se lembra do nome ou dos detalhes dela. Você pode usar essa frase quando quiser iniciar uma conversa ou mostrar interesse por alguém. Por exemplo:


  • Olá, sou Raj. Eu te reconheço da academia.



  • Ei, eu te reconheço! Você estava na minha classe no semestre passado.



Dicas para melhorar suas habilidades de falar inglês




Agora que você sabe como dizer "m apko janti hu" em inglês, pode estar se perguntando como melhorar suas habilidades gerais de fala em inglês. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a se tornar mais fluente e confiante em inglês:


Ouça falantes nativos




Uma das melhores maneiras de aprender a falar inglês de forma natural e correta é ouvir falantes nativos.Você pode assistir a filmes, programas de TV, podcasts ou vídeos do YouTube em inglês e prestar atenção em como eles pronunciam as palavras, usam a gramática e expressam emoções. Você também pode tentar imitar seu sotaque e entonação e repetir o que eles dizem em voz alta.


Pratique com um parceiro ou um tutor




Outra maneira eficaz de melhorar suas habilidades de falar inglês é praticar com um parceiro ou tutor. Você pode encontrar alguém que fale inglês como primeira ou segunda língua e conversar com eles sobre vários tópicos. Você também pode pedir que eles corrijam seus erros e lhe deem feedback. Alternativamente, você pode contratar um tutor profissional online ou offline e ter aulas adaptadas às suas necessidades e objetivos.


Use recursos e aplicativos online




Existem muitos recursos e aplicativos online que podem ajudá-lo a aprender e praticar inglês no seu próprio ritmo e conveniência. Você pode usar sites, blogs, dicionários ou fóruns que fornecem informações úteis e dicas sobre gramática, vocabulário, pronúncia e cultura do inglês. Você também pode usar aplicativos que oferecem exercícios interativos, jogos, questionários ou flashcards que testam seus conhecimentos e habilidades.


Aprenda novas palavras e frases todos os dias




Uma ótima maneira de expandir seu vocabulário e se expressar com mais clareza e criatividade em inglês é aprender novas palavras e frases todos os dias. Você pode usar um caderno ou um aplicativo para anotar quaisquer novas palavras ou frases que encontrar ao ler, ouvir ou falar em inglês. Você também pode pesquisar seus significados, sinônimos, antônimos e exemplos de uso. Em seguida, tente usá-los em suas próprias frases e conversas o máximo possível.


Conclusão




Resumo dos principais pontos




Neste artigo, explicamos como dizer "m apko janti hu" em inglês. Também demos algumas dicas sobre como melhorar suas habilidades de falar inglês e se tornar mais fluente e confiante. Aqui estão os principais pontos que abordamos:


  • "M apko janti hu" é uma frase em hindi que significa "eu te conheço" ou "estou familiarizado com você".



  • Existem diferentes maneiras de dizer "m apko janti hu" em inglês, dependendo da situação e da relação entre os falantes.



  • Algumas das formas comuns são "eu conheço você", "estou familiarizado com você" e "eu reconheço você".



  • Para melhorar suas habilidades de falar inglês, você deve ouvir falantes nativos, praticar com um parceiro ou tutor, usar recursos e aplicativos online e aprender novas palavras e frases todos os dias.



Chamada à ação e considerações finais




Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como dizer "m apko janti hu" em inglês e melhorar suas habilidades de falar inglês. Se você quiser aprender mais sobre como falar inglês como um falante nativo, recomendamos que você confira nosso site para mais artigos, vídeos e cursos sobre vários tópicos relacionados ao aprendizado da língua inglesa. Você também pode assinar nosso boletim informativo e receber atualizações sobre nossos conteúdos e ofertas mais recentes. Obrigado pela leitura e bom aprendizado!


perguntas frequentes




  • Como se diz "m apko janti hu" em outros idiomas?



Você pode dizer "m apko janti hu" em outros idiomas usando ferramentas de tradução on-line ou dicionários. Por exemplo, aqui estão algumas traduções possíveis de "m apko janti hu" em alguns idiomas populares:


  • Espanhol: Te conozco



  • Francês: Je te conn ais



  • Alemão: Ich kenne dich



  • Chinês: 我认识你 (Wǒ rènshì nǐ)



  • Japonês: 私はあなたを知っています (Watashi wa anata o shitte imasu)



  • Como você responde a "m apko janti hu" em inglês?



Como você responde a "m apko janti hu" em inglês depende de como você se sente em relação à pessoa que o diz e do que deseja dizer a ela. Aqui estão algumas respostas possíveis que você pode usar:


  • Sim eu lembro de você. (Se você também os conhece ou reconhece)



  • Não, acho que nunca nos conhecemos. (Caso não os conheça ou reconheça)



  • Como você me conhece? (Se você está curioso ou desconfiado sobre como eles o conhecem)



  • Prazer em conhecê-lo. (Se você quer ser educado e amigável)



  • O que você quer de mim? (Se você está irritado ou zangado com eles)



  • Quais são alguns sinônimos de "m apko janti hu" em hindi?



Alguns sinônimos de "m apko janti hu" em hindi são:


  • M apko pehchanta/pehchanti hu (eu te identifico)



  • M apse waqif hu (conheço você)



  • M apko samajhta/samajhti hu (eu te entendo)



  • M apko dekha hai (eu vi você)



  • Mapke bare me suna hai (ouvi falar de você)



  • Quais são alguns antônimos de "m apko janti hu" em hindi?



Alguns antônimos de "m apko janti hu" em hindi são:


  • M apko nahi janta/janti hu (não te conheço)



  • M apko bhul gaya/gayi hu (eu te esqueci)



  • M apko nazar andaaz karta/karti hu (eu te ignoro)



  • Mapse anjaan hu (não estou familiarizado com você)



  • M apko kabhi nahi dekha (nunca te vi)



  • Como se diz "m apko janti hu" em inglês com um tempo verbal diferente?



Você pode dizer "m apko janti hu" em inglês com um tempo diferente, alterando a forma verbal de "saber", "familiar" ou "reconhecer". Por exemplo:


  • Tempo passado: eu te conhecia / eu estava familiarizado com você / eu te reconheci



  • Tempo presente contínuo: estou te conhecendo / estou familiarizado com você / estou reconhecendo você



  • Tempo futuro: Eu vou te conhecer / vou estar familiarizado com você / vou te reconhecer




0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page